Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Sertânia elege nova Mesa Diretora

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu a nova Mesa Diretora para a Gestão 2021-2023. A entidade é composta por membros da sociedade civil organizada e do Governo Municipal e está vinculada ao Gabinete da Prefeitura.  A presidente eleita foi Cláudia Bezerra, que atualmente é líder da Pastoral da Criança no município de Sertânia.

“O objetivo do CMDCA é ser um parceiro do Governo Municipal trabalhando em conjunto para a efetiva viabilização e execução das políticas públicas sociais que envolvem as crianças e adolescentes”, disse.

De acordo com ela são realizados fóruns e Conferências para planejamento e atualização dos Planos Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, onde são discutidas as políticas públicas que viabilizem as melhorias desse público atendido.

Os órgãos públicos que representam o Governo Municipal de Sertânia são o Gabinete do Prefeito da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. Já representando a Sociedade Civil Organizada a Pastoral da Criança, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia (Sintemuse), Conselho Municipal, Representantes das Entidades Religiosas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *