Começa a vigorar lei que permite apreensão de veículos durante a quarentena na RMR

O governador Paulo Câmara sancionou hoje (15) a Lei que autoriza a apreensão e remoção dos veículos cujos condutores não cumpram a determinação de obedecer ao rodízio estabelecido no período de quarentena em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).

A quarentena começa a vigorar amanhã (16) e se estende até o dia 31 de maio. A medida visa aumentar os índices de isolamento social na Região Metropolitana, ampliando as medidas de proteção, restringindo o trânsito de veículos, aumentando a fiscalização em estabelecimentos comerciais e reduzindo a circulação de pessoas nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

“Sem prejuízo da sanção penal legalmente prevista e das sanções administrativas previstas na Lei Federal n° 6.437, de 20 de agosto de 1977, fica autorizado ao Poder Executivo Estadual determinar a apreensão e remoção veicular nas vias públicas, sempre que caracterizada infração aos atos normativos estaduais que estabeleçam restrições à circulação de veículos no Estado de Pernambuco, em decorrência da pandemia da COVID-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2”, diz o Artigo 1º da Lei.

Deixe uma resposta

Next Post

Pernambuco registrou aumento no número de homicídios em abril

sáb Maio 16 , 2020
Em abril, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) aumentaram 3,2% em Pernambuco, quando o mês é comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 320 mortes violentas foram notificadas no último mês, contra 310 em abril de 2019. Assim, nos quatro primeiros meses de 2020, o Estado soma […]