Caixa inicia pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial na próxima segunda-feira

A Caixa inicia a partir da próxima segunda-feira (18) a disponibilização da segunda parcela do Auxílio Emergencial para todos que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Esta etapa será realizada de acordo com calendário publicado nesta sexta-feira (15) pelo Ministério da Cidadania.

As datas foram definidas de modo a aprimorar o pagamento e evitar concentração nos meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento. O calendário traz escalonamento para os beneficiários do Bolsa Família, CadÚnico e inscritos pelo app/site, bem como para antecipação do crédito para movimentação digital e para saque em espécie conforme mês de nascimento.

Os beneficiários do Bolsa Família poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS). O calendário para este público já inicia na segunda-feira (18). Para quem recebe o auxílio pela Poupança Social Digital, a Caixa irá antecipar o crédito da segunda parcela para compras com o cartão de débito virtual e o pagamento de boletos.

O cliente que recebeu a primeira parcela pela conta poupança da Caixa ou por outro banco, terá aberta gratuitamente uma Poupança Social Digital e movimentará os recursos por meio do Caixa Tem. O beneficiário pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.

Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco.

Deixe uma resposta

Next Post

Serra Talhada contempla quase 50 artistas da terra com lives

sex Maio 15 , 2020
No mês de aniversário de 169 anos de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal está promovendo uma série de lives com artistas da terra nas redes sociais oficiais do governo, contemplando quase 50 artistas. A série de lives no Facebook e Instagram da prefeitura teve início na sexta-feira (1) com  homenagem […]