Caixa credita 1ª parcela do Auxílio Emergencial para 405 mil pessoas neste sábado

A Caixa disponibilizará R$ 246 milhões do Auxílio Emergencial do Governo Federal para 405.163 mil pessoas neste sábado (16). O banco recebeu da Dataprev o novo lote de beneficiários nesta quinta-feira (14). No total, serão realizados 311.637 créditos em contas da Caixa e 93.526 em contas de outros bancos.

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio, a quantidade de pessoas que tiveram o benefício creditado pela Caixa já ultrapassa os 50 milhões, num total de R$ 35,7 bilhões, já considerando os créditos deste sábado.

Até o início da tarde desta quinta-feira (14), 52,6 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 862,5 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 159 milhões de ligações. O aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial conta com 82,2 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 88 milhões de downloads.

De acordo com dados divulgados pela Dataprev em 5 de maio, somando o público dos que se inscreveram pelo app/site com os do Bolsa Família e do CadÚnico, 97 milhões de cadastros passaram por análise de elegibilidade e foram homologados pelo Ministério da Cidadania.

Deixe uma resposta

Next Post

Operação destrói 38 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

sex Maio 15 , 2020
A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou, durante esta semana, um desdobramento da Operação Muçambê II no Sertão de Pernambuco. A ação realizou a identificação e erradicação de plantios de maconha em três cidades, sendo uma delas Carnaubeira da Penha. Nos dois dias de operação foram erradicados […]