Bancada do PSB na Câmara apresenta proposta para suspender inscrições do Enem

Deputados da bancada do PSB na Câmara Federal apresentaram proposta para suspender as inscrições do Enem. As inscrições começaram na segunda-feira (11) e as provas presenciais estão marcadas para os dias 1 e 8 de novembro.

Os parlamentares consideraram que o isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus afetou diversos setores, inclusive a educação. Conforme eles, nem todos os alunos têm acesso aos recursos necessários para acessar o conteúdo exigido na prova.

Co-autor do projeto, o deputado federal Danilo Cabral disse que apesar de algumas escolas fornecerem conteúdo via internet, a maior parte dos alunos de escolas públicas não têm acesso à internet. “A grande marca do Enem foi a criação de oportunidades para as camadas historicamente excluídas do país”, destacou

Além de Danilo Cabral, assinam o projeto Lídice da Mata, Denis Bezerra, Vilson da Fetaemg, Alessandro Molon, Bira do Pindaré, Mauro Nazif, Gervásio Maia e Tadeu Alencar.

Deixe uma resposta

Next Post

Advocacia-Geral da União entrega exames de Bolsonaro ao STF

qua Maio 13 , 2020
Agência Brasil A Advocacia-Geral da União (AGU) informou hoje (12) que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, os laudos dos exames de Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro.  Segundo a AGU, os laudos confirmam que Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus. Em março, o presidente […]