Augusto Coutinho quer ampliar a participação das mulheres no Solidariedade

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) está investindo na ampliação da participação feminina no Solidariedade em Pernambuco. No estado, a legenda já é presidida por uma liderança feminina, a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Taciana Bravo. Na quinta (8), às 16h, o partido dará um novo passo na consolidação desta política. Em Olinda, Karla Ramos será empossada, no auditório da Uninassau do Shopping Patteo, como secretária da Mulher pela legenda no município, que é a maior prefeitura administrada pelo Solidariedade em Pernambuco.

“O Solidariedade vem inovando em nosso estado. No caso de Olinda, nosso partido está focando no resgate da política de base. Isso quer dizer que estamos investindo em uma política de construção e debates, mobilizações e ações em prol da população que anseia por um partido representativo”, destacou Augusto Coutinho. “É a construção de um partido que não funciona apenas durante o período eleitoral, mas sim, que esteja o tempo todo com o cidadão”, completou, lembrando que esse ano o Solidariedade já inaugurou uma nova sede em Olinda, com espaços para debates, com salas e auditórios para atender os 2 mil filiados do município.

A secretária nacional da Mulher do partido, Loreny, liderança de porte nacional do Solidariedade, vem acompanhar pessoalmente a cerimônia de posse de Karla Ramos. Loreny é gestora de políticas públicas, foi vereadora e chegou ao segundo turno como candidata a prefeita mais jovem e mais votada na história de Taubaté, em São Paulo. Ela também é embaixadora do Politize, Líder Raps e Vamos Juntas na Política. O evento será prestigiado, também, pelo deputado federal Augusto Coutinho, pela presidente estadual do partido, Taciana Bravo, pelas secretárias municipais de Governo de Olinda, Maria do Carmo, e a executiva de Direitos Humanos e da Mulher, Verônica Brayner, além da primeira-dama de Olinda, Cláudia Cordeiro, e o presidente do Solidariedade no município, Sérgio Morim.

“Eu estou muito feliz lisonjeada, por ter sido eleita a secretária da mulher do solidariedade Olinda, agradeço a confiança prestada de poder contribuir para as causas igualdade e avanços voltado para a mulher”, disse Karla Ramos, destacando que antes da criação da secretaria da Mulher do partido em Olinda, a legenda promoveu debates iniciais com 17 mulheres do município e hoje esse número já chega a 150, com perspectiva de crescimento. O objetivo é que o núcleo tenha 1 mil mulheres. Outras secretarias estão sendo criadas para segmentos como cultura, Direitos Humanos, LGBTQIA+ e juventude.

O evento será restrito a 100 pessoas convidadas, entre elas, 90 mulheres, e obedecerá as medidas de controle de não proliferação da Covid-19. A entrada será mediante a apresentação de crachá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *