Antonio Fernando defende prorrogação do auxílio emergencial

Diante do cenário de aumento do desemprego e de recuperação da economia em ritmo lento, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) anunciou na Reunião Plenária desta quinta-feira (14) a apresentação de um requerimento ao Governo Federal a fim de ampliar do pagamento do auxílio emergencial.

O parlamentar sugeriu que em vez dos três meses previstos na Lei nº 13.982/2020 o benefício de R$ 600 seja estendido até o fim da vigência do decreto de estado de calamidade pública no dia 31 de dezembro.

Antonio Fernando registrou o aumento de 22,7% no número de pedidos de seguro-desemprego em abril. Também destacou estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) apontando que a pandemia da Covid-19 levará o Brasil a uma taxa de desemprego de 23,8%, o que representa 12,6 milhões de pessoas sem trabalho formal no País.

“Um dos efeitos colaterais mais perversos da pandemia é a devastação da economia. E o pior de todos os cenários é o desemprego, que disparou após a chegada da pandemia ao Brasil. A economia não vai entrar logo no eixo depois que passar o pico da Covid-19”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta

Next Post

Serra Talhada confirma mais um caso de coronavírus

qui Maio 14 , 2020
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou que nesta quinta-feira (14) foi confirmado mais um caso de Covid-19. Com isso, o município chegou a 37 confirmações. O novo caso confirmado é de um paciente é do sexo masculino. Ele tem 42 anos e se encontra em isolamento domiciliar. Informações […]