Advocacia-Geral da União entrega exames de Bolsonaro ao STF

Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou hoje (12) que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, os laudos dos exames de Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro.  Segundo a AGU, os laudos confirmam que Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus.

Em março, o presidente informou que testou negativo nos dois exames que realizou. Desde então, a partir de uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça de São Paulo vinha determinado que a AGU apresentasse o laudo para comprovar o resultado. 

Na sexta-feira (8), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que obrigou o governo federal a apresentar à Justiça os exames. Na decisão, Noronha entendeu que é assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade.

Ontem (11), o jornal recorreu ao STF e o ministro Ricardo Lewandowski foi escolhido relator do caso. Ainda não houve decisão do ministro

Deixe uma resposta

Next Post

MPPE cobra fiscalização para coibir transporte clandestino no Sertão

qua Maio 13 , 2020
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu uma recomendação conjunta para que os governos municipais, Detran e Polícias Civil e Militar reforcem o trabalho de fiscalização em Belém do São Francisco, Betânia, Custódia, Flores, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, São José do Belmonte, Serra Talhada, Tacaratu e Triunfo. Segundo o promotor de […]